Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A cirurgia : Simpatectomia Torácica


Bom desde meus 15 anos,quando eu vi que transpirava mais do que o normal,comecei a ir a médicos, dermatologistas enfim… Foram incessantes consultas com mais de 10 médicos diferentes, Eu ia a um médico ele me indicavam outro, esse por vez me mandava em outro. Até que fui a uma e ela me indicou o Dr.Nuno ,ele é muito conhecido pelo menos aqui onde eu moro (Brasília).Bom me consultei com ele,e ele foi me explicando, (Ele sempre me advertiu sobre os efeitos compensatórios) mais eu já estava com a idéia de fazer e ninguém me tirava isso.A cirurgia como todos vocês sabem é bem cara,eu pelo menos não teria a maior condição de pagar isso.Porém eu tinha meu plano de saúde,e então por que não tentar com ele ?! Meu plano de saúde é da AMIL ,e então liguei no médico e para minha grande alegria ele tinha convênio com a AMIL.
Mais como nem tudo é flores,tive que esperar não lembro quanto tempo mais foram algumas semanas,para meu plano de saúde liberar a cirurgia,confesso que tive que ficar em cima,pois francamente elas não tinha a menor pressa nisso !

No dia da cirurgia tive que ficar em jejum, e estava super ansiosa para conferir os resultados. A cirurgia começou logo depois da 4 da tarde,fui acordar somente ás 21:00 da noite.
 A DOR : Muitas pessoas que fizeram a cirurgia não relatam sobre isso,mais vou contar o meu caso.
Logo depois que acordei realmente não foi fácil,as pessoas acham que isso é uma cirurgia simples,bom em comparação com á  cirurgia de estômago ou alguma outra coisa do tipo é realmente simples.Mais não significa,que você não irá sentir nenhum tipo de dor,pois veja bem se você leva ANESTESIA GERAL não é tão simples assim não acham ?!!Fiquei na sala de Pós Operatório até ás 23:30 da noite,quando eu espirrava (Por conta de que lá era bem frio por causa do ar condicionado) os meus pulmões pareciam que queriam sair pra fora de tanta dor !
Passei a noite no hospital sobre os cuidados médicos,eles colocaram soro se eu não me engano com uma agulha na minha mão esquerda até o outro dia.Em relação a comer, lá mesmo no hospital foi tranqüilo,realmente só acho que doeu logo quando acordei,como tem menos que dois meses da cirurgia ainda não cicatrizou,mais o corte é pequeno mesmo,duas incisões em cada braço um pouco abaixo da axila e com o tempo some !

18 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Aqui, e os resultados ? Ocorreu a compensatória? Logo depois qndo vc acordou vc já havia parado de transpirar ? Em qual parte do corpo vc tem Hiper ? (ou tinha xD). Eu estou qrendo muuuuuuuuito fazer a cirurgia, tenho 15 anos só, mas vc que já teve isso, sabe como é... Vc me recomendaria ? Pelo o que vc disse a dor é bem intensa, mas depois de qnto tempo a dor passa ? Os resultados são imediatos ? A compensátoria é muito forte ? em que lgar vc teve a compensatória? Vc levou alta no mesmo dia ? Desculpe por tantas perguntas, rs.. Mas eu preciso muuuito saber, :) . Obrigada , de qlqr forma ^^
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim ! Desculpa pela super demora em responder, pois o blog estava desativado, bom hoje em dia a compensatória acomete quase que o corpo todo ! No meu caso sim, o que me incomodava bastante eram as mãos que pingavam de tanto suar com a cirurgia posso dizer que adiantou nessa parte do corpo 100 %, as axilas hoje em dia voltaram a transpirar bastante. Faz dois anos que fiz a cirurgia o suor compensatório começou a aparecer a aproximadamente 6 meses para cá, lembrando que minhas mãos não soam mais depois que fiz a cirurgia até nos dias de hoje. A dor passa depois de uma semana ou duas no máximo, fiquei com bastante dificuldade para espirrar e tossir mais por pouco tempo, os resultados são sim imediatos, logo após quando acordei já pude notar a eficácia da cirurgia vendo minhas mãos e axilas secas. Hoje em dia eu tenho a compensatória nos pés, crânio facial, barriga, costas e axilas, e levei alta um dia depois da cirurgia, tive que dormir no hospital, acho que compensa fazer a cirurgia visando qual o grau de transpiração e as áreas que mais incomodam, não me arrependo de ter feito mesmo tendo o compensatório ! Bom é isso, espero que tenha te ajudado (: Bjos !

      Excluir
  2. Ah ! Já achei sua postagem dizendo o resultado da cirurgia. xDD. Malz ;P

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também sofro com o suor nas mãos e gostaria muito de fazer essa cirurgia, mas também fico insegura, pois leio tanta gente se queixando do compensatório... você pode me dizer onde fez a cirurgia?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Também sou de Brasilia e teno o plano amil Queria muito o contato do Dr. Nuno. Não estou conseguindo fazer a pesquisa apenas pelo nome. Preciso da especialidade e o nome da clinica que ele atende. Por favor irá me ajudar muito!
    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  5. OLá, fiz essa cirurgia á umas 2 semanas, no meu caso foi para rubor, o resultado ate agora esta 100% e não tive nenhuma compensatória, fiz a cirurgia com um cirurgião em Belo Horizonte, ele tem uma tecnica diferente, com a tecnica atual, no meu caso para rubor era de 80% de melhora e 50% de chance de eu ter um suor compensatorio, a técnica desse médico e 98% de melhora e 1% de ter suor compensatorio, ele me falou que com a técnica dele para pessoas que tem suor na axila e mão são 99% de melhora e 1% de ter suor compensatório!! O nome dele e Dr João Bosco

    ResponderExcluir
  6. Ola meu nome é Adriana já fiz a simpatectomia a 3 anos atras em 2010 os resultados foram sim satisfatórios eliminando 100% do suor das mãos 95 das axilas, os pés ficaram uns 3 meses suando bem menos, mas depois voltou da mesma forma. Ontem refiz a cirurgia porem foi a definitiva, pois a primeira que fez foi a reversível (clipada) para se caso viesse a sofrer o desagradável suor compensatório poderia desfazê-la. Resolvi fazer novamente pois o suor das áxilas estavam me incomodando, pois voltou a suor e principalmente do lado esquerdo, as mãos voltaram um pouco afetando também mais o lado esquerdo.Não sei se agora será 100% de satisfação, mas se for necessário realizarei novamente, é um sofrimento que compensa, a última cirugia realizei com o Dr Agnaldo que atende o meu plano Amil!

    ResponderExcluir
  7. Desculpem mas informei o plano errado o meu plano é Allianz!

    ResponderExcluir
  8. Dr. Nuno atende pelo telefone 3245 3445/3364 3129

    ResponderExcluir
  9. bom fiz minha cirugia a poucos dias..suor nas maos.... assim que sai da sala de cirugia ja notei minha mao ressecada e quentes.. nao suavem mais... mais depois de 3 dias assim percebi que começaram a ficar úmidas... e hoje 5 dias apos a cirurgia minha mao sim ta suando claro nao como antes mais ainda sim sua ... nao sei se é normal isso pois o sistema ainda ta se acostumando, mas gostaria de uma opniao de quem ja passou por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passando por isso mas só em uma mão.

      Excluir
    2. Também estou passando por isso mas só em uma mão.

      Excluir
  10. Olá boa tarde . Fiz a cirurgia tem 5 dias ...nas axilas ....ainda tenho pouquíssimo suor ,isso é normal?QUANTO TEMPO PARA DE SUAR DEFINITIVO ?abraços

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Fiz a simpatectomia em 2011, foram mãos e axilas. Hoje tenho a compensatória no abdomem, costas e virilhas. Minhas axilas soam sim, mas para mim resolveu 90%.
    Para mim, percebi que parei de suar logo depois que acordei da cirurgia, isso é instantaneo. achei interessante o que o medico me disse na época. Ele me disse que nao realizava essa cirurgia em pessoas obesas, pois elas ja transpiram um pouco mais que o normal e de repente fazendo a cirurgia a glandula pode ser retirada, mas a pessoa nao nota mudança pq ja transpira pelo fato de ser obesa.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber como é tratada a dor nas costas pós cirúrgica. já se passaram 72horas e a dor continua intensa, não como nas primeiras 12 horas mas acho que isso não pode ser normal.

    ResponderExcluir
  13. Em 2007 fiz a toraxica para conter o suor das maos e axilas, so que depois de um tempo as axilas voltaram a suar, mas as maos secaram 100%. Refiz a simpatectomia toraxica no dia 18/01/2014, hoje ja faz 10 dias e estou sentindo muitas dores nas costas e seios amenizadas por remedios. Fiz tambem a lombar pois meus pes tambem suavam muto, so que tambem estou sentindo dores nas coxas. Sera que isso e normal? A compensatoria nao fez e nem fara diferenca para mim, ja que transpirava o corpo todo, menos do pescoco para cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cirurgia foi feita em 18/07/2014

      Excluir
  14. Olá,
    tenho 19 anos e minha vida toda tive suor excessivo nas mãos e pés, aos 16 anos resolvi fazer a cirurgia com o Dr. João Bosco em BH,
    FOI A MELHOR DECISÃO QUE TOMEI NA VIDA!

    Também senti dor ao acordar da anestesia pois devido ao frio eu tremia sem parar, meu corpo inteiro estava contraído e não conseguia parar de tremer, mas chegando ao quarto horas depois já estava bem!
    As mãos melhoraram 100% e os pés, como o próprio medico havia dito, melhoraria um pouco mas não acabaria.

    Tive o suor compensatório só nas costas, mesmo assim apenas quando faço algum exercício físico mais pesado, e nem chega manchar na roupa.. um suor bem leve.
    Semana que vem irei em um dermatologista pois sei que tem algumas pomadas ou cremes que diminuem o suor para que eu possa testar no meu pé, mesmo se não der certo consigo conviver com isso numa boa! Estou super feliz com o resultado!!!

    ResponderExcluir