Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A cirurgia : Simpatectomia Torácica


Bom desde meus 15 anos,quando eu vi que transpirava mais do que o normal,comecei a ir a médicos, dermatologistas enfim… Foram incessantes consultas com mais de 10 médicos diferentes, Eu ia a um médico ele me indicavam outro, esse por vez me mandava em outro. Até que fui a uma e ela me indicou o Dr.Nuno ,ele é muito conhecido pelo menos aqui onde eu moro (Brasília).Bom me consultei com ele,e ele foi me explicando, (Ele sempre me advertiu sobre os efeitos compensatórios) mais eu já estava com a idéia de fazer e ninguém me tirava isso.A cirurgia como todos vocês sabem é bem cara,eu pelo menos não teria a maior condição de pagar isso.Porém eu tinha meu plano de saúde,e então por que não tentar com ele ?! Meu plano de saúde é da AMIL ,e então liguei no médico e para minha grande alegria ele tinha convênio com a AMIL.
Mais como nem tudo é flores,tive que esperar não lembro quanto tempo mais foram algumas semanas,para meu plano de saúde liberar a cirurgia,confesso que tive que ficar em cima,pois francamente elas não tinha a menor pressa nisso !

No dia da cirurgia tive que ficar em jejum, e estava super ansiosa para conferir os resultados. A cirurgia começou logo depois da 4 da tarde,fui acordar somente ás 21:00 da noite.
 A DOR : Muitas pessoas que fizeram a cirurgia não relatam sobre isso,mais vou contar o meu caso.
Logo depois que acordei realmente não foi fácil,as pessoas acham que isso é uma cirurgia simples,bom em comparação com á  cirurgia de estômago ou alguma outra coisa do tipo é realmente simples.Mais não significa,que você não irá sentir nenhum tipo de dor,pois veja bem se você leva ANESTESIA GERAL não é tão simples assim não acham ?!!Fiquei na sala de Pós Operatório até ás 23:30 da noite,quando eu espirrava (Por conta de que lá era bem frio por causa do ar condicionado) os meus pulmões pareciam que queriam sair pra fora de tanta dor !
Passei a noite no hospital sobre os cuidados médicos,eles colocaram soro se eu não me engano com uma agulha na minha mão esquerda até o outro dia.Em relação a comer, lá mesmo no hospital foi tranqüilo,realmente só acho que doeu logo quando acordei,como tem menos que dois meses da cirurgia ainda não cicatrizou,mais o corte é pequeno mesmo,duas incisões em cada braço um pouco abaixo da axila e com o tempo some !

15 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Aqui, e os resultados ? Ocorreu a compensatória? Logo depois qndo vc acordou vc já havia parado de transpirar ? Em qual parte do corpo vc tem Hiper ? (ou tinha xD). Eu estou qrendo muuuuuuuuito fazer a cirurgia, tenho 15 anos só, mas vc que já teve isso, sabe como é... Vc me recomendaria ? Pelo o que vc disse a dor é bem intensa, mas depois de qnto tempo a dor passa ? Os resultados são imediatos ? A compensátoria é muito forte ? em que lgar vc teve a compensatória? Vc levou alta no mesmo dia ? Desculpe por tantas perguntas, rs.. Mas eu preciso muuuito saber, :) . Obrigada , de qlqr forma ^^
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim ! Desculpa pela super demora em responder, pois o blog estava desativado, bom hoje em dia a compensatória acomete quase que o corpo todo ! No meu caso sim, o que me incomodava bastante eram as mãos que pingavam de tanto suar com a cirurgia posso dizer que adiantou nessa parte do corpo 100 %, as axilas hoje em dia voltaram a transpirar bastante. Faz dois anos que fiz a cirurgia o suor compensatório começou a aparecer a aproximadamente 6 meses para cá, lembrando que minhas mãos não soam mais depois que fiz a cirurgia até nos dias de hoje. A dor passa depois de uma semana ou duas no máximo, fiquei com bastante dificuldade para espirrar e tossir mais por pouco tempo, os resultados são sim imediatos, logo após quando acordei já pude notar a eficácia da cirurgia vendo minhas mãos e axilas secas. Hoje em dia eu tenho a compensatória nos pés, crânio facial, barriga, costas e axilas, e levei alta um dia depois da cirurgia, tive que dormir no hospital, acho que compensa fazer a cirurgia visando qual o grau de transpiração e as áreas que mais incomodam, não me arrependo de ter feito mesmo tendo o compensatório ! Bom é isso, espero que tenha te ajudado (: Bjos !

      Excluir
  2. Ah ! Já achei sua postagem dizendo o resultado da cirurgia. xDD. Malz ;P

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também sofro com o suor nas mãos e gostaria muito de fazer essa cirurgia, mas também fico insegura, pois leio tanta gente se queixando do compensatório... você pode me dizer onde fez a cirurgia?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Também sou de Brasilia e teno o plano amil Queria muito o contato do Dr. Nuno. Não estou conseguindo fazer a pesquisa apenas pelo nome. Preciso da especialidade e o nome da clinica que ele atende. Por favor irá me ajudar muito!
    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  5. OLá, fiz essa cirurgia á umas 2 semanas, no meu caso foi para rubor, o resultado ate agora esta 100% e não tive nenhuma compensatória, fiz a cirurgia com um cirurgião em Belo Horizonte, ele tem uma tecnica diferente, com a tecnica atual, no meu caso para rubor era de 80% de melhora e 50% de chance de eu ter um suor compensatorio, a técnica desse médico e 98% de melhora e 1% de ter suor compensatorio, ele me falou que com a técnica dele para pessoas que tem suor na axila e mão são 99% de melhora e 1% de ter suor compensatório!! O nome dele e Dr João Bosco

    ResponderExcluir
  6. Ola meu nome é Adriana já fiz a simpatectomia a 3 anos atras em 2010 os resultados foram sim satisfatórios eliminando 100% do suor das mãos 95 das axilas, os pés ficaram uns 3 meses suando bem menos, mas depois voltou da mesma forma. Ontem refiz a cirurgia porem foi a definitiva, pois a primeira que fez foi a reversível (clipada) para se caso viesse a sofrer o desagradável suor compensatório poderia desfazê-la. Resolvi fazer novamente pois o suor das áxilas estavam me incomodando, pois voltou a suor e principalmente do lado esquerdo, as mãos voltaram um pouco afetando também mais o lado esquerdo.Não sei se agora será 100% de satisfação, mas se for necessário realizarei novamente, é um sofrimento que compensa, a última cirugia realizei com o Dr Agnaldo que atende o meu plano Amil!

    ResponderExcluir
  7. Desculpem mas informei o plano errado o meu plano é Allianz!

    ResponderExcluir
  8. Dr. Nuno atende pelo telefone 3245 3445/3364 3129

    ResponderExcluir
  9. bom fiz minha cirugia a poucos dias..suor nas maos.... assim que sai da sala de cirugia ja notei minha mao ressecada e quentes.. nao suavem mais... mais depois de 3 dias assim percebi que começaram a ficar úmidas... e hoje 5 dias apos a cirurgia minha mao sim ta suando claro nao como antes mais ainda sim sua ... nao sei se é normal isso pois o sistema ainda ta se acostumando, mas gostaria de uma opniao de quem ja passou por isso

    ResponderExcluir
  10. Olá boa tarde . Fiz a cirurgia tem 5 dias ...nas axilas ....ainda tenho pouquíssimo suor ,isso é normal?QUANTO TEMPO PARA DE SUAR DEFINITIVO ?abraços

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Fiz a simpatectomia em 2011, foram mãos e axilas. Hoje tenho a compensatória no abdomem, costas e virilhas. Minhas axilas soam sim, mas para mim resolveu 90%.
    Para mim, percebi que parei de suar logo depois que acordei da cirurgia, isso é instantaneo. achei interessante o que o medico me disse na época. Ele me disse que nao realizava essa cirurgia em pessoas obesas, pois elas ja transpiram um pouco mais que o normal e de repente fazendo a cirurgia a glandula pode ser retirada, mas a pessoa nao nota mudança pq ja transpira pelo fato de ser obesa.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber como é tratada a dor nas costas pós cirúrgica. já se passaram 72horas e a dor continua intensa, não como nas primeiras 12 horas mas acho que isso não pode ser normal.

    ResponderExcluir
  13. Em 2007 fiz a toraxica para conter o suor das maos e axilas, so que depois de um tempo as axilas voltaram a suar, mas as maos secaram 100%. Refiz a simpatectomia toraxica no dia 18/01/2014, hoje ja faz 10 dias e estou sentindo muitas dores nas costas e seios amenizadas por remedios. Fiz tambem a lombar pois meus pes tambem suavam muto, so que tambem estou sentindo dores nas coxas. Sera que isso e normal? A compensatoria nao fez e nem fara diferenca para mim, ja que transpirava o corpo todo, menos do pescoco para cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cirurgia foi feita em 18/07/2014

      Excluir