Total de visualizações de página

domingo, 28 de julho de 2019

Atualizando! Passados 10 anos da cirurgia


Gente, quanto tempo! Apenas para sinalizar a vocês, estou viva o/ como estou atualmente com a questão do suor.

 Bom, já se passaram 10 anos da cirurgia (Meu Deus, quando fiz a cirurgia era uma babys rs) quando eu fiz eu tinha 16 anos, agora vou fazer 26 e afirmo para vocês que mesmo com suor em algumas partes do corpo a cirurgia valeu a pena pra mim.  Posso dizer que a única parte do corpo que não transpira de jeito nenhum até hoje é minha mão (que era a parte que mais me incomodava) por isso digo que na minha opinião valeu a pena. Hoje em dia eu transpiro muito nos pés, costas, barriga, axila e nuca (meu cabelo sofre em dias de calor e na academia nem se fala), quando estou muito disposta ainda uso Driclor, mas confesso que tenho preguiça e além disso ele pinica e coça, não sei se quem usa também sente isso ou é algo individual.
Não preciso fazer muito esforço hoje em dia para as costas transpirarem, se eu fizer academia então ela transpiram muito! Sou mulher então meu cabelo fica molhado fácil na raiz, mas nada que uns dias usando Driclor não resolva, é porque do tempo que eu fiz até hoje eu nunca consegui passar o driclor por muiiito tempo, então é por isso que volta e meia estou transpirando muito. 
A minha mão permanece intacta e seca nunca precisei passar Driclor e espero que não precise rs, só quem tem as mãos pingando sabe o quanto é ruim e constrangedor essa situação.
Pude perceber que conforme os anos foram passando, o suor realmente reapareceu em algumas partes, com exceção da mão. Desde pequena eu transpirava muito, ao ponto da minha mãe quase que todos os dias ter que trocar minha fronha quando era criança, pois ficava muito molhada por conta do suor na nuca. Na adolescência, minhas mãos/axilas pingavam, as costas, nucas e pés suavam muito. Então no meu caso eu pensei que não tinha muito a perder na cirurgia, caso futuramente tivesse algum suor compensatório, afinal, meu corpo todo praticamente já transpirava então eu pensei, vou transpirar por onde mais? rs, isso é uma opinião pessoal.

Caso vocês ainda estejam na dúvida, se a cirurgia compensa ou não, avaliem com o médico de vocês sobre o suor compensatório e se vocês transpiram em muitas partes de corpo, caso seja apenas em algumas áreas específicas, acho que vale a pena usar algum antitranspirante para fazer o teste (Odaban, Driclor)

É isso gente, não me arrependo e não pretendo fazer novamente, vamos ver a situação daqui a 10 anos, mas hoje em dia o Driclor resolve pra mim.

Boa sorte para quem está nessa saga e para aqueles que estão na dúvida, avaliem todas as possibilidades antes!

Beijos de luz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário